A ressurreição não é apenas uma festa. Mas um chamado para se viver uma vida nova.

Você já acordou algum dia e pensou: ‘’Eu queria começar do zero!’’. Aquele desejo de clicar em um botão, igual em um jogo, e poder ter novas chances e oportunidades para fazer as coisas darem certo Acredito que sim!

Recordo que quando passamos pela primeira onda na pandemia muitos eram os discursos de: “Esse é o momento da humanidade melhorar”. E infelizmente nós sempre estamos buscando em eventos e tempos específicos uma nova chance para recomeçar: Seja no ano novo, no aniversário, em um novo emprego, uma nova missão… É o que chamamos de ‘’nova fase’’.

Porém, nós não precisamos de um evento específico para termos uma vida nova. Precisamos nos apropriar da vida que o próprio Jesus nos dá e que nos chama todos os dias. Para isso é necessário parar de olhar para o domingo da ressurreição como apenas um evento que nós comemoramos, comemos chocolate e vamos para as Missas e encontros comunitários. Tudo isso é inegavelmente importante (inclusive o chocolate hehe), mas se não houver a continuidade nos demais dias, se torna vã a nossa fé na ressurreição.

A ressurreição não é apenas um túmulo vazio. É o chamado para a vida nova, a qual se chama santidade. Como povo Kadosh já ouvimos muito essa palavra, mas é sempre necessário recordar para si e para toda a humanidade que a santidade não é um comportamento 100% adequado ou norma de moralidade e ética. Santidade não é perfeccionismo ou conjunto de regras a serem adotadas. Se ainda caminhamos nestes conceitos é preciso que clamemos ao Senhor por um verdadeiro entendimento que por consequência nos leva a uma verdadeira vivência de santos, do contrário corremos o risco de cair em uma religiosidade que não gera frutos.

E quem são os santos? Os santos são os que buscam ser como o próprio Cristo. É a vida de quem se reconhece como Seu discípulo e passa a segui-Lo todos os dias. Sendo assim a ressurreição deixa de ser um domingo de liturgia e torna-se algo que diariamente Deus nos faz viver. Os santo são os que recebem a seguinte palavra:

“Depois de falar com os discípulos, o Senhor Jesus foi elevado ao céu e sentou-se à direita de Deus. Então, os discípulos foram anunciar por toda a parte. O Senhor cooperava, confirmando a palavra pelos sinais que a acompanhavam’’. Mt 16,19

Você foi despertado pelo Senhor a viver este dia e que este seja mais um dia, concedido por Ele, para que você viva este chamado: A santidade gerada pela ressurreição. Convido aos irmãos membros do Caminho a olharem também para seus chamados como esta grande graça de quem foi alcançado pela ressurreição e chamado pelo próprio Deus a ser santo.

Que venhamos a estar na humanidade anunciando a ressurreição, sabendo que o Senhor é por nós, como afirma a palavra. Cabe agora a nós não apenas celebrarmos, mas vivermos como quem recebeu a ressurreição como a nova chance de vida. Porque ela é!