O romper sobrenatural parece um mover sempre muito distante da nossa realidade de vida. Muitas vezes, por acreditar que esse romper é para um público seleto e não acreditar que é uma graça dada por Jesus a todos nós, através da sua morte e ressurreição. 

Nós nos conformamos em viver o natural e por ali ficar como quem se contenta na superfície, por medo de mergulhar nas profundezas e perder as seguranças que a superfície proporciona. Digo, pois, que são seguranças vazias de sentido e que, muitas vezes, nos privam de viver aquilo que Jesus nos deu a oportunidade de viver: um relacionamento intenso e íntimo com o Abba Pai.

 Temos dificuldade de entender que não há solo mais firme do que a rocha que é Cristo, nosso forte fundamento, porém, é preciso acreditar sem ver e esta é a nossa maior dificuldade, pois somos ensinados a crer apenas no que podemos ver e tocar. porém Jesus nos diz “ Felizes os que não viram e creram” (Jo 20,21).

Professamos uma fé em Cristo e, ao mesmo tempo, não acreditamos que Ele realmente pode realizar o impossível aos nossos olhos em nós e através de nós.  Por deixarmos o medo nos paralisar ou por não acreditarmos em nós mesmos, preferimos continuar enxergando a vida apenas aqui, com nossa visão secularista.

Viver o sobrenatural é enxergar com os olhos de Cristo, é pensar como Ele pensa e sentir como Ele sente. As realidades paralisantes que nos deixam longe de um romper sobrenatural são perigosas para a nossa vida com Cristo, para a vivência do nosso discipulado e para o estabelecer do ide. Necessitamos tornar o romper sobrenatural algo natural em nossas vidas. 

Para viver plenamente esse romper, precisamos ousar e desejar nos movermos diariamente, rompendo o sobrenatural, avançando um pouco mais a cada dia.  O engraçado é que se parece tão distante, ou pouco importante, que nem desejamos, de fato, esse mover. Não entendemos que como um atleta que, a cada dia, vai aprimorando as suas técnicas, nós precisamos, assim, ir rompendo para um fluir novo, diário e extraordinário.

 Eis a vida que o senhor nos chama: viver um novo a cada dia. O Senhor é fonte inesgotável e não quer que vivamos em uma rotina ou mesmo em uma monotonia em nossas orações. Ele sempre tem algo novo, uma nova unção, um vinho novo. Para receber, porém, o vinho novo precisamos, como Ele falou, de odres novos (Mt 9,17).

 Imagino esse odre sendo os nossos corações. Será que a cada dia estamos quebrando o odre velho para receber o vinho novo que o senhor tem para nós? Por vezes, temos medo do novo, mas acredite mesmo que você não toque. O novo em Deus sempre será infinitamente melhor do que o que você vive, ou pode pensar e pedir, por isso a importância do romper sobrenatural.  

A partir dessa vivência do novo vamos, consequentemente, vivendo o romper em nossas vidas e buscando, como diz Paulo, os dons mais elevados, sem medo. Decerto, Jesus nos enviou e nos deu toda autoridade e, debaixo da autoridade dele, precisamos se mover como filhos obedientes (Mt 28,18), pois a obediência é uma das chaves para o romper sobrenatural.  

Ao observar as escrituras, podemos perceber que aqueles que tocaram em milagres precisaram romper, precisaram dar um passo de fé, saíram de si e nos ensinam a fazer o mesmo, assim como Pedro que, para caminhar sobre as águas, precisou obedecer a voz do Senhor e  dar o seu passo de fé.  Ele obedeceu a voz do Senhor, se lançou sem seguranças, pois sabia o Deus que o chamava. Ele se abandonou para viver aquela nova realidade e, mesmo com medos, não se deixou paralisar por eles como os outros discípulos.

 Mesmo com medo, Pedro foi e pode viver um romper sobrenatural, ou seja, viveu algo que ele jamais tinha vivido em Deus. Pedro é um ótimo exemplo de romper. Veja: ele não ficava só olhando. Ele se posicionava.

 Têm pessoas que tem medo de errar, por isso não agem no sobrenatural. Digo mais: têm pessoas que não erram porque não se arriscam. Precisamos nos arriscar, mesmo que venhamos a errar. Precisamos entender que aprendemos também errando. Como? Não se contentando com o erro e querendo, desejando, aprender com ele e tirar um bem maior.  

 O próprio Jesus em suas últimas palavras nos enviou e ainda nos disse que os sinais iriam acompanhar aqueles que creem. Temos, aí, uma das principais chaves para romper o sobrenatural: crer e simplesmente crer (Mc 16,16).Não tenha medo de fluir no sobrenatural, nos dons espirituais, nas experiências extraordinárias. Pelo contrário, deseje mais a cada dia, entendendo primeiro que o maior milagre é o que Deus realiza em nós e, depois, que os dons não são o fim, são o meio. O fim, portanto, é levar o amor de Cristo as pessoas. 

Jesus também vem nos ensinar, em sua primeira pregação, que devemos nos arrepender e crer no Evangelho (Mt 4,17). Eu ousaria falar que com essas três chaves conseguiríamos diariamente viver o romper sobrenatural em nossas vidas. Primeiro: o arrependimento, o reconhecer de que Ele é tudo em nós. Ele é nossa força, refúgio e que nada podemos sem Ele.

 Assim vivendo uma reconciliação profunda, sincera e diária, não ache que você não é digno de se mover no sobrenatural por seus pecados. Podemos até não merecer, mas Ele nós dignificou na cruz. Seu amor não é para continuarmos no erro, mas para viver experiências extraordinárias.

 Não esqueça as misericórdias do Senhor, que se renovam a cada manhã(Lm 3,22). Da mesmo forma precisamos renovar nossa experiência com Ela. Não é sobre nós, é sobre quem Ele é!  

 A partir daí, precisamos escutar a sua voz e obedecê-la: assim começa um novo fluir na fé. Para viver o sobrenatural, precisamos assumir os riscos, precisamos dar passos de fé e, principalmente, pedir a Ele a graça de fluir constantemente em um novo mover. É preciso haver um querer da nossa parte.

Precisamos nos empenhar e pedir sem duvidar que Ele nos dará, pois o próprio Jesus nos fala “Em verdade, vos digo: se alguém disser a esta montanha: ‘Arranca-te e joga-te no mar’, sem duvidar no coração, mas acreditando que vai acontecer, então acontecerá. Por isso, vos digo: tudo o que pedirdes na oração, crede que já o recebestes, e vos será concedido.”(Mc 11,23-24).

 O que ainda tememos? Por que duvidamos tanto? Acaso Deus é homem para mentir? Não! Deus é homem de uma palavra só. Não tenha vergonha, não tenha medo. Tome posse da graça que Deus coloca em sua vida, dos dons que ele te deu, pois a todos Ele cumulou de dons. Busque a Ele e peça para que Ele te mostre coisas inacessíveis que ainda não conhece( Jr 33,3). 

Ame a palavra de Deus. Ela tem tudo o que necessitamos. Se você não sabe como clamar ao Senhor, ore a palavra e a ame a cada dia mais!

Além de todos os passos já apontados para o romper sobrenatural, como arrependimento, obediência, fé sobrenatural e um desejo pessoal, há, ainda, uma ferramenta muito poderosa e muito importante para o nosso romper: o jejum.

Precisamos lembrar que o jejum não é barganha, nem dieta.  O jejum é para enfraquecer a carne e fortalecer o espírito.  É, também, para termos um tempo de qualidade a mais com o Senhor, nos aprofundando na leitura da palavra e em uma oração mais profunda.

 É importante lembrar que é uma disciplina espiritual que ajuda o espírito, mas que  também ajuda o seu corpo. O jejum é de alimento, mas, como propósito, você também pode agregar o esvaziamento de coisas que lhe distraia. Se você se lançar em todos esses pontos, o romper sobrenatural será algo natural em sua vida.

Ele está sempre disposto a nos dar mais e mais, a nos fazer a enxergar tesouros jamais revelados, mas, para isso, é preciso ir a lugares que não fomos, entregar tudo o que não entregamos. O Felipe, nosso líder geral, falou há um tempo que ” tem coisas que Ele só revela a quem está nas profundezas”.

Esta é uma consequência: quanto mais eu tiver o desejo de romper e me posicionar para isso, mais ele dará, entendo que tudo é para a glória Dele. O inimigo nos coloca que é impossível, mas está escrito que “tudo é possível para aquele que crê”(Mc 9,23).  Precisamos viver diariamente esse abandono de somente depender Dele. Ele tem muito mais a dar para nós, uma vida infinitamente melhor a cada dia! 

Deus te chama a um romper sobrenatural. A resposta agora é sua!

Carla Mirella (Comunidade Kadosh)