"O Reino dos Céus está próximo"

Mt 4, 17

O Senhor Deus anunciava o seu Reino desde o Antigo Testamento, no Novo Testamento seu Reino é inaugurado pela pessoa de Jesus. O Reino de Deus não é um espaço, não é uma estação, não é o céu, é sim a presença de Deus em nosso meio, a ação progressiva da presença de Deus junto a nós. O Reino de Deus não é um lugar para onde estamos indo, o Reino vem ao nosso encontro. Por isso, clamamos: - Venha a nós o Vosso Reino!

O que nos identifica como participantes e herdeiros deste Reino é justamente o caráter de Reino que apresentamos. O Reino de Deus é maior do que a nossa vocação, é maior do que a nossa família, maior do que os nossos bens. O Reino de Deus é muito maior do que todas as coisas visíveis. Jesus nos pede arrependimento e crença no Evangelho pois o seu Reino está próximo. Entendemos que o arrependimento que o Senhor nos pede provoca em nós uma mudança de mentalidade e um coração aberto ao novo de Deus, então, esses dois pontos são requisitos para nós que desejamos o estabelecimento do Reino primeiramente em nossas vidas.

"O Homem salvo está na porta, mas o Reino está depois da porta."

Felipe Napoleão

O Reino é:

Eterno

Presente

Vindouro

O Reino de Deus é eterno, presente e vindouro. Eterno pois sempre existiu, presente pois o vivemos hoje e vindouro pois virá gloriosamente no retorno de nossa Majestade, Jesus. Jesus nos ensinou primeiro anunciando o Seu Reino, em seguida respondendo como o homem toca a realidade do Reino em sua vida e por fim nos ensinou sobre a consumação do Seu Reino. A morte e a ressurreição de Cristo liberou para nós a invasão do Reino no nosso meio. No Kadosh, somos chamados ao entendimento do Reino de Deus de modo profundo, nos impulsionando assim a viver o caráter e cultura deste Reino para que assim possamos promover o Reino devidamente, o povo perece por falta de conhecimento, por isso queremos levar entendimento e promoção do Reino a todos.

Caráter do Reino

Bem-aventurados os pobres de espírito, porque deles é o reino dos céus;

Bem-aventurados os que choram, porque eles serão consolados;

Bem-aventurados os mansos, porque eles herdarão a terra;

Bem-aventurados os que têm fome e sede de justiça, porque eles serão fartos;

Bem-aventurados os misericordiosos, porque eles alcançarão misericórdia;

Bem-aventurados os limpos de coração, porque eles verão a Deus;

Bem-aventurados os pacificadores, porque eles serão chamados filhos de Deus;

Bem-aventurados os que sofrem perseguição por causa da justiça, porque deles é o reino dos céus;

Bem-aventurados sois vós, quando vos injuriarem e perseguirem e, mentindo, disserem todo o mal contra vós por minha causa.

Mateus 5, 3-11

O caráter de Reino gera luta, frutos e testemunho. Fazer, sem o ser é um mero e aparente contentamento perigoso. Se somos um povo para a santidade percebemos que não tem como sermos plenos, inteiros e felizes se não estivermos vivendo a cultura do Reino. Qual a diferença da cultura do Reino para a cultura que vivemos neste mundo? No meio secular o que é prioridade é o prazer que passa e é de fora pra dentro, já na cultura do Reino a manifestação desta cultura é de dentro pra fora, a prioridade é a eternidade, é o prazer que é infinito e que está a nos esperar quando passarmos deste período aqui na Terra e formos para o Céu.

"Bem-aventurado quem tomar refeição no Reino de Deus!' Jesus respondeu-lhe: 'Alguém ofereceu uma grande ceia e convidou muitas pessoas. Á hora da ceia, mandou seu servo dizer aos convidados: 'Vinde! Está preparado!' "

Lucas 14, 15-17

Queremos que todos saibam e tomem posse da realidade de herdeiros deste Reino. Estar na mesa é desfrutar da parte mais íntima da casa do Rei, sentar à mesa, ser convidado para o maná do Rei é júbilo! A herança nos é dada na vivência do Reino e quem nos deu é nosso Pai, que todos assumam sua filiação. E para que Seu Reino seja expandido o Senhor conta com os dispostos, como costumamos dizer em Comunidade, o Senhor conta conosco não é mediante nenhum mérito ou status prévio e sim com os filhos que se dispõem a labutar pelo Reino.

"O Reino de Deus está no meio de vós."

Lucas 17, 20

Promoveremos o Reino enquanto gotas fiéis de santidade. A história da expansão do Reino em nossos dias está sendo escrita pelas mãos de operários relevantes do Reino dos Céus. Por isso, investimos nossas vidas pela causa do Reino.

Envolva-se!

Preparamos esses recursos exclusivos para que você continue esta experiência sobre o Reino. Tudo muda quando começamos a reconhecer a presença do Reino em nós e através de nós. Que o Reino se estebeleça onde quer que você esteja.

Faça o download de wallpapers incríveis para o seu celular:

Continue sua experiência, será um prazer conhecer você